REDE OTICS RIO

Rua Evaristo da veiga , 16 - 4º andar - Centro Rio de Janeiro, RJ
Tel: 2210-5051

VISITANTES ONLINE

Inauguraçao da Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello , no Catumbi

 A Prefeitura do Rio inaugurou nessa quinta-feira (20/10), a Clínica da Família Sérgio Viera de Mello, que fica no bairro do Catumbi e é a primeira clínica da região central da cidade. A nova unidade, localizada na Avenida Trinta e Um de Março s/nº (próximo ao Túnel Santa Bárbara), é a 44ª Clínica da Família inaugurada no município e beneficiará 24 mil moradores, com seis equipes de saúde da família e duas de saúde bucal.
Além do Prefeito da cidade do Rio de Janeiro , Eduardo Paes e o Secretário de Saúde Hans Dohmann,   estavam presentes pessoas ilustres como o Ministro da Saúde Dr.Alexandre Padilha, o Subsecretário de Atenção Primária , Vigilância e Promoção da Saúde  , Dr. Daniel Soranz , a Coordenadora da Área de Planejamento 1.0 , Dra. Carla Bianca, dentre outros.

Ministro da Saúde ,Dr. Alexandre Padilha, Prefeito do Rj, Eduardo Paes e Subsecretário Dr. Daniel Soranz

Jubemar Lima 
 
A previsão é de que a unidade faça mensalmente cerca de 2.400 mil consultas médicas e odontológicas, além dos procedimentos e serviços oferecidos na clínica, como exames laboratoriais, ultrassonografia, raios-x, eletrocardiograma, curativos e vacinação. Os pacientes poderão fazer ainda planejamento familiar, teste do pezinho e acompanhamento de pré-natal. As obras foram realizadas pela Riourbe, empresa vinculada à Secretaria Municipal de Obras, em um investimento de R$ 3 milhões.
A nova unidade contará também com a 29ª Academia Carioca da Saúde, equipada com 10 aparelhos de fácil execução, utilizados pelos usuários da unidade, sob supervisão de um profissional de Educação Físico e com acompanhamento médico. Em dois anos de funcionamento, foram notados benefícios como redução do uso de medicamentos e do peso dos usuários. As academias funcionam exclusivamente em postos de saúde e já contam com cerca de 6 mil usuários.
A clínica da família funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h. 
Sobre Sérgio Vieira de Mello
Sérgio Vieira de Mello nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 15 de março de 1948. Tornou-se funcionário da ONU em 1969, onde trabalhou por 34 anos no Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, servindo em missões humanitárias e de manutenção da paz. Ficou conhecido no cenário internacional por sua dedicação no apoio à reconstrução de comunidades afetadas por guerras e violências extremas. Foi o primeiro brasileiro a atingir o alto escalão da ONU. Vieira de Mello morreu no Iraque em 2003, juntamente com outras 21 pessoas, durante um ataque suicida provocado por um caminhão-bomba.

# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

2 comentários:

  1. Gostaria de fazer uma reclamação do mal funcionamento da clinica . Estou grávida e fazendo o pré-natal ai ou melhor dizendo tentando fazer pq tem mais de quatro meses que não consigo ser atendida pela medica do pre-natal . Essa situação é lamentável estou com oito meses de gravidez e sem suporte nenhum ,o ultimo exame que fiz foi na minha 1º consulta isso pq fiz tudo fora pq se dependesse da clinica não teria feito nada .Outro fato m to chato é falta de preparo da medica DRº juliana quer não dá a minima pra seus pacientes < se ela não tá afim de trabalhar da a vaga pra outro .Isso é uma pouca vergonha !!!! Se vcs da clinica dsa familia não estão aptos a fazxer esse tipo de especialidade da importância do pré-natal , pq fazem en tão ???

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!
    Sra. Dejane tornelli.

    Foi encaminhado ao gerente da Clinica, Sr Jubemar.

    ResponderExcluir