REDE OTICS RIO

Rua Evaristo da veiga , 16 - 4º andar - Centro Rio de Janeiro, RJ
Tel: 2210-5051

VISITANTES ONLINE

Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil

No próximo sábado começará a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil. O período de vacinação do dia 16 de junho e irá até o dia 06 de julho. TODAS as crianças menores de 5 anos devem ser vacinadas.

No sábado, considerado o Dia D de vacinação, além de postos de saúde, unidades de vacinação serão instaladas em shoppings, supermercados, centros comunitários, templos, igrejas e praças.

 


Médicos e enfermeiros estarão de plantão nos postos para esclarecer dúvidas da população. A vacina contra a paralisia infantil não tem contraindicações. Apenas em caso de doenças graves, a criança não deve tomar as gotinhas. Os pais devem levar a caderneta de vacinação ao posto e, mesmo que ela esteja atrasada, a criança pode receber a nova dose.

A paralisia infantil, pólio ou paralisia infantil é uma doença que atinge o sistema digestivo e se expande ao sistema nervoso e pode causar paralisia e deformações no corpo. A enfermidade atinge, principalmente crianças pequenas, mas as campanhas de vacinação podem proteger a população da doença, , é uma doença infectocontagiosa aguda transmitida por vírus que age como infecção ou sob forma paralítica, podendo provocar sequelas permanentes ou até mesmo levar à morte.

Para obter mais informações sobre a campanha ou saber quais os locais de vacinação, a população pode entrar em contato com o Disque-Rio, no telefone 1746, que funciona 24 hora

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário