REDE OTICS RIO

Rua Evaristo da veiga , 16 - 4º andar - Centro Rio de Janeiro, RJ
Tel: 2210-5051

VISITANTES ONLINE

61ª Clínica da Família Ernani de Paiva Ferreira Braga

Nessa quarta , dia 27/06 , foi  inaugurada a 61ª Clínica da Família Ernani de Paiva Ferreira Braga, em Santa Cruz, e a 29ª da Zona Oeste.Localizada na região da AP 5.3, que engloba os bairros de Santa Cruz, Paciência e Sepetiba, a cobertura de saúde da família beneficia atualmente 96,4% dos moradores. 














Com a abertura da unidade, a cobertura de saúde da família da cidade passa a beneficiar 35% dos cariocas – mais de 2,2 milhões de pessoas –, cumprindo meta estabelecida no início da gestão, em 2009, quando a cobertura de saúde da família era de apenas 3,5% da população. 












A clínica, que vai beneficiar cerca de 27 mil pessoas e deve realizar, em média, 3.200 consultas médicas mensais, além de demais procedimentos e serviço, a população vai contar com 8 equipes de Saúde da Família e 2 de Saúde Bucal. 


Entre os serviços oferecidos estão eletrocardiograma, exames de raios-x e laboratoriais, ultrassonografia, pré-natal, teste do pezinho, vacinação, vigilância em saúde, visita domiciliar, saúde bucal, planejamento familiar, curativos, além de tratamento e acompanhamento de pacientes diabéticos, hipertensos e outras doenças.







Funcionará também na unidade, um Centro de Convivência do Idoso com Academia Carioca da Saúde e Sala de Bem Estar, que oferece atividades físicas supervisionadas e atendimento específico para a terceira idade. 















A CF funcionará de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8 às 12h.














# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário