REDE OTICS RIO

Rua Evaristo da veiga , 16 - 4º andar - Centro Rio de Janeiro, RJ
Tel: 2210-5051

VISITANTES ONLINE

Saúde promove debate sobre assistência à gestante de risco

Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) promove hoje, 14 / 09 , debate sobre ‘Assistência de Enfermagem à Gestante de Risco / Síndromes Hipertensivas e Hemorrágicas’, no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari. O encontro é realizado pelo Grupo Interinstitucional da Enfermagem Obstétrica e começa às 9 horas. Para palestrante foi convidada Adriana Lenho, professora da Faculdade de Enfermagem da Uerj, e, para debatedora, Cláudia Cunha, enfermeira da Maternidade Mariana Crioula do HMRG. 
O grupo, coordenado pela Superintendência de Hospitais Pediátricos e Maternidades, é composto pelas diretoras de enfermagem das maternidades municipais, por representantes das três universidades públicas de enfermagem do município e das associações de classe Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN-RJ) e Associação Nacional de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (ABENFO).
Desde fevereiro, o grupo segue programa itinerante pelas maternidades municipais com o objetivo de qualificar a atenção da enfermagem obstétrica na cidade. Os temas discutidos nos encontros fazem parte do conteúdo do livro Diretrizes Assistenciais da Enfermagem Obstétrica, da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil em parceria com a Faculdade de Enfermagem da UERJ.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário