REDE OTICS RIO

Rua Evaristo da veiga , 16 - 4º andar - Centro Rio de Janeiro, RJ
Tel: 2210-5051

VISITANTES ONLINE

Prefeitura inaugura Academia-Escola em Manguinhos

 Nesta segunda-feira, dia 5, às 10h, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) inaugurou a primeira Academia Carioca da Saúde que funcionará como uma academia-escola. A unidade é a 27ª da cidade e fica na Clínica da Família Victor Valla, em Manguinhos. Além de oferecer atividades físicas para os pacientes da clínica, a academia será um centro de treinamento e educação permanente para profissionais de saúde da rede.
O local servirá como unidade de referência para as demais academias já existentes e as futuras a serem implantadas. O objetivo do projeto é capacitar os profissionais de educação física e de saúde que irão atuar nas ações de promoção de atividade física voltadas para a atenção primária.
A primeira turma já conta com 10 profissionais escritos e o tempo de treinamento será entre 30 e 60 dias, dependendo da dedicação de cada profissional.
A Academia é formada por um conjunto de 10 aparelhos, com módulos triplos, que visam à melhoria da capacidade muscular e aeróbia de seus usuários. A Clínica da Família Victor Valla fica na Avenida Dom Helder Câmara, 1390, Manguinhos.
SOBRE A ACADEMIA CARIOCA
Atualmente existem 26 Academias distribuídas por unidades de saúde e clínicas da família por toda a cidade. A previsão é ter 40 academias em funcionamento até o final deste ano e 60 até o final de 2012.
Atende principalmente a grupos com necessidades específicas de saúde, como hipertensos e diabéticos. Após quase dois anos de funcionamento, os resultados apresentados justificaram a expansão da proposta. A Academia Carioca da Saúde já apresenta resultados positivos também entre os usuários com sobrepeso e obesidade. Nota-se uma redução de aproximadamente 25% no peso.


  Coordenador da Rede de Estações OTICS-RIO, Dr.Luiz Felipe Pinto, Assesora de Atividade Física SUBPAV, Dra.Junia Cardoso , Ildary Machado  e Dra. Márcia Reis

Subsecretário de Atenção Primária, Vigilância e Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, Dr.Daniel Soranz



Vanessa ,Teias Manguinhos e Solange Penha ,FIOTEC
 
Dr. Luiz Felipe Pinto e  Alex

José Augusto ,Academias Carioca, e Dra.Márcia Reis , CAP 3.1


Subsecretário SUBPAV, Dr.Daniel Soranz


Leandro Abal ,Gerente CF Felippe Cardoso, e Márcia Reis






# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário