REDE OTICS RIO

Rua Evaristo da veiga , 16 - 4º andar - Centro Rio de Janeiro, RJ
Tel: 2210-5051

VISITANTES ONLINE

CMS Vila Canoas recebe prêmio por incentivo à amamentação

O Centro Municipal de Saúde (CMS) Vila Canoas, em São Conrado, recebeu a premiação da Iniciativa Unidade Básica Amiga da Amamentação (IUBAAM) dia 19 de setembro. O título é concedida pela Secretaria de Estado de Saúde para unidades que incentivam o aleitamento materno.
 
O CMS desenvolve trabalho de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, oferecendo assistência acolhedora para as mães atendidas, e é a primeira unidade da Zona Sul a receber o título. Em toda a cidade, outros 14 postos já receberam o título. A unidade foi inaugurada em 2002, atende cerca de duas mil pessoas da região e realiza, em média, 750 consultas e cerca de 1.350 visitas domiciliares, mensalmente.
 
O prêmio é entregue para as unidades de saúde que cumprem os dez passos recomendados pela IUBAAM, como orientação a mães e gestantes sobre seus direitos, vantagens do aleitamento materno e sobre a importância de iniciar a amamentação na primeira hora após o parto. A unidade foi avaliada e, após cumprir todas as exigências, recebeu o título de Amiga da Amamentação.
Dr. Daniel Soranz, Subsecretário de Atenção Primária e Vigilância em Saúde
 
 

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário