REDE OTICS RIO

Rua Evaristo da veiga , 16 - 4º andar - Centro Rio de Janeiro, RJ
Tel: 2210-5051

VISITANTES ONLINE

Vacinação Contra a Poliomielite , Sábado dia 08 de Junho.










A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro deu início neste sábado, 8 de junho, à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Somente no primeiro dia, pelo menos 266 mil crianças na faixa etária de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade foram imunizadas contra a paralisia infantil, o que corresponde a cerca de 76% da população-alvo. Os dados, no entanto, são ainda parciais e devem aumentar com o fechamento do balanço dos mais de 1.100 postos montados por toda a cidade.





A meta da SMS é fechar a campanha com 95% de cobertura, o que corresponde a mais de 332 mil crianças protegidas contra a paralisia infantil.





Cerca de 6 mil profissionais trabalharam nos postos de vacinação, que funcionaram em unidades de saúde, escolas, igrejas, praças e outros locais. Em todas as unidades de saúde, várias atividades lúdicas foram organizadas para alegrar a criançada. Na Clínica da Família Izabel dos Santos, no Engenho Novo, por exemplo, os meninos e meninas eram recepcionados por Zé Gotinha e Maria Gotinha e ganhavam bolas.


  


A paralisia infantil, ou poliomielite, é uma doença infectocontagiosa aguda transmitida por vírus que age como infecção ou sob forma paralítica, podendo provocar sequelas permanentes ou até mesmo levar à morte. Em 2012, a meta foi ultrapassada e 399.456 mil crianças foram vacinadas.















AP 3.1









CMS João Cândido




CMS João Cândido








AP 3.2 






Equipe de Profissionais da Saúde, Subsecretário Dr. Daniel Soranz, Coordenador da Rede de Estaçãoes OTICS-RIO, Dr. Luiz Felipe e a Coordenadora da CAP 3.2 ,Dra. Claudia Nastari

AP 3.3 


AP 5.1











Comunidade do Sossego






# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário