REDE OTICS RIO

Rua Evaristo da veiga , 16 - 4º andar - Centro Rio de Janeiro, RJ
Tel: 2210-5051

VISITANTES ONLINE

Parabéns aos novos Especialistas em Saúde Pública do município do Rio de Janeiro!

Nesta manhã, 25 de junho, no auditório térreo da ENSP - Escola Nacional de Saúde Pública, foi realizada a solenidade de formatura das três turmas de Especialização em Saúde Pública.

A cerimônia teve a presença do novo diretor para o quadriênio 2013-2017 da ENSP, o Dr. Hermano Albuquerque de Castro, que falou da importância da formação continuada e das políticas de formação dos profissionais em saúde, foco da ENSP.

O vice diretor  da Escola de Governo da ENSP, Dr. Frederico Peres, disse em sua fala que todos nós temos um pouco de FIOCRUZ dentro de nós, referindo-se as vacinas produzidas e distribuídas  para toda a população.

O professor e Coordenador do Curso de Especialização em Saúde Pública, José Inácio Jardim Mota, aplaudidíssimo pelos formandos de pé, falou emocionado da missão do curso, da valorização do grande projeto social o SUS.

O Subsecretário da SUBPAV Dr. Daniel Soranz, ex-aluno da ENSP, relembrou o projeto idealizado desse curso para que abrangesse todas as áreas programáticas e possibilitasse a valorização e formação desses profissionais que saem sanitaristas.

Após a mesa de abertura ser desfeita, foram chamados para compor a mesa de formatura pela mestre de cerimônia Thayana Vargas - gerente OTICS Centro -  os professores:
-  José Welington, que falou sobre o saber derivado da palavra sabor, saborear o saber;
- Sandra Aparecida Venâncio, que falou sobre o diálogo como sendo o melhor caminho para aprofundar as mudanças - ouvir o que o outro tem a dizer; 
- Formando Thiago Braga, representante da turma 1 curso Teias;
- Formanda Marina Ferreira, representante da turma 2;
- Formando Carlos Augusto, representante da turma 3;
- Dr. Luiz Felipe Pinto -  Coordenador da Rede OTICS Rio, representante da SMS, que traçou um perfil dos formandos: médicos, dentistas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, etc, sendo que 95% são mulheres.

Momento de emoção foi a hora das homenagens aos professores pelos alunos, a entrega dos certificados e o justo reconhecimento ao professor José Inácio Jardim Mota como personalidade de destaque produtora de conhecimento, homenagem que seria realizada no II Concursos de Blogueiros do Saúde da Família, porém, José Inácio não pode comparecer.








Mestre de cerimônia - Thayana Vargas
Dr. Daniel Soranz - subsecretário SUBPAV


Hino Nacional
Mesa de abertura: Dr. Daniel Soranz, Dr. Hermano Castro, Professor
José Inácio, Dr. Frederico Peres



Diretor da ENSP Dr. Hermano Albuquerque de Castro




Mesa de formatura
Homenagem aos professores
Coordenador da REDE OTICS RIO, Dr. Luiz Felipe
Professor Inácio homenageado por se uma personalidade produtora
de conhecimento




Coordenadores Tatiane Caldeira (AP 5.1), Alexandre Modesto (AP 2.2),
 Liliane Leal (AP 5.2) com o professor Inácio e Beth Dorigheto 

Cíntia Mariana - gerente do CMS Samora Machel AP 3.1

Equipe OTICS-RIO e Formando Thiago Pires - Gerente de Ti da Rede OTICS-RIO 

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário