REDE OTICS RIO

Rua Evaristo da veiga , 16 - 4º andar - Centro Rio de Janeiro, RJ
Tel: 2210-5051

VISITANTES ONLINE

Curso de Formação de Preceptores de Medicina de Família e Comunidade


Registramos no dia de ontem , 21/06 , no auditório do espaço multiuso Barbara Starfield o Curso de formação de Preceptores de Medicina de Família e Comunidade , facilitadores Adelson Jantsch (Rio de Janeiro), Christian Morato (Belo Horizonte), Flávio Dias (Palmas—TO), José Mauro Lopes (Porto Alegre), Marcelo Garcia (Curitiba), Ricardo Amaral Filho (Manaus) .

Estava presente também, o Coordenador da Residência , Dr. André Justino .





A EURACT é a academia européia para formação de professores e preceptores da área de medicina de família e comunidade (general practice ou family medicine) e existe para estimular e qualificar o ensino da especialidade.




Há 3 anos o Brasil sedia os cursos da EURACT, aproveitando a experiência internacional para construir uma cultura de formação no nosso país.
A edição atual trata-se do Nível I do curso, que tem por objetivo levar os formadores de novatos a competentes. Existem ainda dois outros níveis, que levam de competente a proficiente e de proficiente a expert.



O intuito do curso é uniformizar os critérios mínimos essenciais do ensino da especialidade, ajudando os preceptores a lidarem melhor com suas funções docentes em todos os níveis, da seleção dos conteúdos essenciais, passando pelos métodos para seu ensino e chegando a uma avaliação com qualidade.



O curso cobre as características do bom formador, a teoria e os métodos de ensino e de avaliação, um olhar mais detalhado sobre o feedback e a dramatização e os estilos de aprendizagem dos formandos e finaliza com estratégias de planejamento do processo de ensino-aprendizagem.



Foram 18h intensas de imersão que levaram os participantes a refletirem sobre todos os aspectos da atuação docente e levantaram questões para o aperfeiçoamento e desenvolvimento permanentes.



























# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário