REDE OTICS RIO

Rua Evaristo da veiga , 16 - 4º andar - Centro Rio de Janeiro, RJ
Tel: 2210-5051

VISITANTES ONLINE

58ª Clínica da Família Souza Marques, inaugurada hoje.

Inaugurada  nesta quarta-feira, 28 de março, a 58ª Clínica da Família da cidade do Rio de Janeiro , em Madureira.Localizada na Praça Patriarca, a Clínica da Família Souza Marques vai beneficiar 28 mil moradores e amplia para 40% a cobertura de saúde da família na região de Madureira e adjacências. A unidade será a primeira a contar com um centro de atendimento específico para a mulher e abrigará, ainda, o terceiro Centro de Referência de Obesos do município.


A Clínica  foi inaugurado aonde era o antigo IASERJ de Madureira , sendo agora a maior Clínica da Família do Rio de Janeiro!!!



Sendo a sexta da área de planejamento 3.3 ,  e contará com oito equipes de saúde da família e três de saúde bucal. A previsão é de que sejam feitas 3.200 consultas médicas mensais, além dos demais procedimentos e serviços que serão oferecidos como ; procedimentos ambulatoriais, consultas com equipe de enfermagem e com agentes de saúde. Será possível, ainda, realizar exames laboratoriais, ultrassonografia, raios-x, eletrocardiograma, curativos, vacinação, planejamento familiar, teste do pezinho, acompanhamento de pré-natal e doenças crônicas e distribuição de medicamentos.





O terceiro Centro de Referência de Obesos da cidade será instalado na clínica. O Centro atende pacientes com sobrepeso e obesidade mórbida. O local tem um consultório e uma sala para atividades de grupo e orientação nutricional.


 

Atualmente, a cobertura de saúde da família chega aos 32% no município, o que equivale a 2 milhões de cidadãos com assistência integral e personalizada de saúde. O número é dez vezes maior do que no início da atual gestão, em 2009, quando havia cerca de 200 mil pessoas no programa e o índice de cobertura era de apenas 3,5%. Na região, em 2008, uma parcela de 11% da população era beneficiada pelo programa.

















 Dr.Daniel Soranz  apresentando a CF para os alunos da Universidade Souza Marques 










 Prefeito do Rio Eduardo Paes e Secretário da Saúde Dr.Hans Dohmann















# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

1 comentários:

  1. http://smsdc-cf-souzamarques.blogspot.com.br/
    Acesse o nosso blog e conheça mais sobre a Clínica da Família Souza Marques.
    https://www.facebook.com/cf.souzamarques
    E acompanhe no facebook.

    ResponderExcluir