REDE OTICS RIO

Rua Evaristo da veiga , 16 - 4º andar - Centro Rio de Janeiro, RJ
Tel: 2210-5051

VISITANTES ONLINE

Projeto para avaliar a Estratégia Saúde da Família (ESF) e a APS Brasileira .

Com o objetivo de contribuir no processo de fortalecimento da especialidade e da Estratégia Saúde da Família (ESF), a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), em parceria com suas associações estaduais , trouxe ao Brasil os médicos generalistas espanhóis especialistas em APS e reforma da saúde pública, Juan Gérvas Camacho e Mercedes Pérez Fernández, ambos do “Team CESCA”, em Madrid (Espanha).
Juntos, desenvolveram o “Projeto para avaliar a Estratégia Saúde da Família (ESF) em ambientes com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no Brasil”, que consistiu em duas etapas que aconteceram entre abril e junho de 2011. 

Sobre Juan Gérvas e Mercedes Pérez
Juan Gérvas – médico generalista (médico de família e comunidade), Equipe CESCA, Madrid (Espanha), Doutor em Medicina e professor honorário de Saúde Pública na Universidade Autônoma de Madrid, Professor Visitante em Saúde Internacional da Escola Nacional de Saúde (Madrid) e Professor de Gestão e Administração Casal Gaspar Sanitária Foundation (Madrid) e Universidad Pompeu Fabra (Barcelona). 

Mercedes Pérez Fernández - médica generalista (médica de família e comunidade), Equipe CESCA, Madrid (Espanha), Especialista em Medicina Interna e Presidente do Comitê de Ética da Rede Espanhola de Cuidados Primários.

Cobertura jornalística
0 projeto despertou a atenção da imprensa em todos os locais. Emissoras de TV, Rádio, jornais e portais realizaram a cobertura das visitas, mostrando a relevância do projeto da Sociedade para a população e, também, para as equipes de saúde locais. Foram entrevistados MFCs locais e os espanhóis Gérvas e Mercedes. 

Veja as principais publicações em Jornal, Site, TV e Rádio
 
 
 

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário