REDE OTICS RIO

Rua Evaristo da veiga , 16 - 4º andar - Centro Rio de Janeiro, RJ
Tel: 2210-5051

VISITANTES ONLINE

Prefeitura Realiza Mapeamento Cardiológico da Cidade

Estratégia para medir risco cardiovascular dos carioca contará com unidade móvel que realizará exames da população.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio (SMSDC) iniciou nesta terça-feira, 23 de agosto, um mapeamento cardiológico inédito no país. O projeto, que realizará mais de 4.600 exames durante três meses, busca entender como está a saúde cardíaca do carioca para o planejamento de ações de prevenção a infarto e complicações, além de traçar uma política de ação na área da cardiologia na cidade do Rio. As doenças cardiovasculares (DCV) são apontadas pelo Ministério da Saúde como a principal causa de morte entre os brasileiros.
Para tanto, um caminhão equipado com eletrocardiograma, ecocardiograma e teste ergométrico rodará cinco áreas da cidade durante 84 dias. Com início no Complexo do Alemão, o cardiomóvel passará ainda por Realengo, Sampaio, Santa Cruz e Botafogo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h. 

 Uma equipe formada por dois cardiologistas, três técnicos e duas recepcionistas atenderá, em média, 20 pessoas por dia. Os pacientes serão previamente agendados e encaminhados, via Clínicas da Família, para onde o Cardiomóvel estiver mais próximo de sua moradia. Após a realização dos exames, o paciente receberá um protocolo para retirada dos resultados na própria Clínica. Lá, passará novamente pelo Clínico Geral para análise dos resultados e orientações de tratamento, se necessário.
 Maiores informações acesse: SMSDCRJ

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário