REDE OTICS RIO

Rua Evaristo da veiga , 16 - 4º andar - Centro Rio de Janeiro, RJ
Tel: 2210-5051

VISITANTES ONLINE

Inauguração da 2ª Clínica da Família na Ilha do Governador, Vila Joaniza , 40ª da cidade do Rio de Janeiro

Hoje a  Ilha do Governador recebe ,  sua segunda Clínica da Família e a 40ª da cidade. A nova unidade, batizada com o nome do compositor Assis Valente, será responsável por atender 24 mil pessoas. A clínica contará com o primeiro Centro de Convivência do Idoso, que oferecerá atendimento específico para a terceira idade. No serviço, um clínico exclusivo faz o acompanhamento ambulatorial do paciente e o encaminha para um geriatra na rede, quando necessário. Com a unidade, a cobertura de Saúde da Família na cidade chega a 1,5 milhão de cariocas, o que representa a inclusão de mais de 1,2 milhão de pessoas no programa.
“A Prefeitura multiplicou por sete a assistência de atenção primária na cidade em dois anos, saindo de 3,5% para quase 24% de cobertura. Esta gestão vem seguindo firme com o compromisso de levar atendimento digno para os cariocas. Os moradores agora têm a tranquilidade de saber que terão serviços de qualidade nas clínicas da família, que resolvem mais de 80% dos problemas de saúde que atendem”, afirma o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann.
Também funcionará no local a 25ª Academia Carioca do município, equipada com 10 aparelhos que visam à melhoria da capacidade muscular e aeróbica de seus usuários. As academias, que funcionam exclusivamente em postos de saúde, já contam com cerca de 4.700 usuários. Em dois anos de funcionamento, foram notados benefícios como redução do uso de medicamentos e do peso dos usuários.
A clínica contará com seis equipes de Saúde da Família e três de Saúde Bucal. As equipes farão, em média, 400 consultas médicas, por mês, realizando mais de duas mil consultas médicas mensais; além dos demais procedimentos, serviços e consultas de enfermagem. 
No local funcionarão 16 consultórios, salas de ultrassonografia, raios-x, observação clínica com três leitos, além de salas de procedimentos, curativos, imunização, coleta, saúde bucal e farmácia. 
A unidade atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h. As obras foram realizadas pela Riourbe, empresa vinculada à Secretaria Municipal de Obras, em um investimento de R$ 3 milhões. 



Prefeito Eduardo Paes e Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann.




Espaço Academia Carioca da Saúde

Centro de Convivência de Idosos - CF Assis Valente , Subsecretário da SUBPAV , Daniel  Soranz

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário