REDE OTICS RIO

Rua Evaristo da veiga , 16 - 4º andar - Centro Rio de Janeiro, RJ
Tel: 2210-5051

VISITANTES ONLINE

Dia "D" 20 de Abril - Dia da Mobilização Nacional da Vacinação Contra a Gripe

Até o momento, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe imunizou 7% da população do estado do Rio de Janeiro, pouco mais de 212 mil pessoas. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar 80% do público alvo em todo o país, formado por idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses até 2 anos, gestantes, indígenas e trabalhadores da área da saúde. Este ano foram incluídas no público alvo da campanha mulheres no período de até 45 dias após o parto. Outra novidade é que os doentes crônicos poderão receber a imunização em qualquer posto de saúde e não apenas nos Centros de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIEs). A cobertura vacinal em todo país está em 9,6%.



A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove neste sábado, 20 de abril, o Dia D de Mobilização contra a Gripe e a expectativa é vacinar em torno de 100 mil pessoas. Para tanto, cerca de 360 postos de vacinação serão montados em toda a cidade em unidades de saúde, igrejas, escolas e creches, praças, associações de moradores, pontos comerciais, entre outros, envolvendo 5 mil profissionais de saúde. Os postos estarão funcionando das 8 às 17 horas. 




A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que tem a meta de imunizar no município 1.067.497 pessoas, entre idosos, crianças de seis a 23 meses, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, doentes crônicos e profissionais da saúde. A meta corresponde a 80% de cada um dos grupos que compõem o público-alvo da campanha, que são os mais vulneráveis às complicações da gripe, incluindo óbitos. 





Se você faz parte do grupo prioritário, procure um posto de vacinação neste sábado. 


Devem vacinar-se: crianças de 6 meses a menores de 2 anos, mulheres no período pós-parto, até 45 dias, gestantes, pessoas com 60 anos ou mais e portadores de doenças crônicas. Ah, os portadores de doenças crônicas devem apresentar a prescrição médica no dia da vacinação.



Os endereços dos postos de vacinação do Dia D de Mobilização contra a Gripe podem ser consultados pela Central 1746 ou clicando aqui
















AP 2.1








AP 2.1 









AP 5.1







AP 5.1








# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário