REDE OTICS RIO

Rua Evaristo da veiga , 16 - 4º andar - Centro Rio de Janeiro, RJ
Tel: 2210-5051

VISITANTES ONLINE

Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe



Começou no dia 15 de abril a 15ª edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A meta é vacinar 80% dos grupos prioritários, o que representa um total de aproximadamente 2,7 milhões de pessoas. A campanha vai até dia 26 de abril, sendo 20 de abril o dia de mobilização nacional.








Este ano foram incluídas no público alvo da campanha mulheres no período de até 45 dias após o parto. Outra novidade é que os doentes crônicos poderão receber a imunização em qualquer posto de saúde e não apenas nos Centros de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIEs).






Assim como em 2012, a meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% do público alvo, o que representa uma população de 39,2 milhões de pessoas. A campanha deste ano vai imunizar contra os três subtipos de vírus da gripe que mais circularam no último inverno: A/H1N1 (gripe suína); A/H3N2 e influenza B.





Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacinação é a forma mais eficaz para prevenir a gripe e suas complicações. A cada ano, mais de 150 milhões de pessoas são vacinadas contra gripe em países de todo o mundo, entre eles o Brasil. Provocada pelo vírus Influenza, a gripe ataca todos os anos entre 10 e 20% da população do planeta – algo em torno de 600 milhões de pessoas. Se não for tratada, pode gerar complicações que provocam entre 250 mil e 500 mil mortes por ano e milhões de internações. As complicações mais comuns são pneumonia, infecção no ouvido (otite) e inflamação nos brônquios (bronquite).





# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário