REDE OTICS RIO

Rua Evaristo da veiga , 16 - 4º andar - Centro Rio de Janeiro, RJ
Tel: 2210-5051

VISITANTES ONLINE

Vídeos Estações OTICS-RIO - Relatório de Gestão 2012 - CAPs


Rede de Estações.... lança MAIS um vídeo de sua Série de 2012

Relatório de Gestão 2012 - CAPs

AP 1.0
Sinopse:
O vídeo desse mês relata algumas ações do ano de 2012 encontradas no Relatório de Gestão da CAP 1.0.
A coordenadora Carla Bianca fala dos certificados, inaugurações e dos bons resultados obtidos na Área de Planejamento 1.0.

AP 2.1
Sinopse:
A coordenadora, Dr. Paula Travassos, fala de todos os projetos realizados em 2012. Em sua entrevista, ela conta detalhadamente o que foi feito dentro desse ano. O saldo de 2012 foi bem positivo de acordo com ela, e já está em andamento o planejamento para 2013.

AP 2.2
Sinopse:
Este vídeo é sobre o Relatório de Gestão da AP 2.2 no primeiro semestre de 2012.
A filmagem é realizada com o Dr. Andre Lopes (Coordenador da CAP 2.2), Dra. Rosangela Maia Martins (Diretora do CMS Maria Augusta Estrella) e Dra. Giannina Palmi Castagnino (Diretora do CMS Heitor Beltrão).
Dr. Andre Lopes fala sobre o Relatório de Gestão 2012, Perspectiva de Expansão, Carteira de Serviços, Polos de Dengue, Implantação de ESF no CMS Heitor Beltrão, Regulação Ambulatorial, Perspectivas de Avanços Estruturais e Rede OTICS-RIO.

Dra.. Rosangela Maia Martins comenta o recebimento dos CRCQ's do CMS Maria Augusta Estrella.
Dra. Giannina Palmi Castagnino relata o investimento em obras, informatização, implantação de três Equipes de Saúde da Família na unidade e recebimento dos CRCQ's do CMS Heitor Beltrão.

AP 3.2
Sinopse:
Neste vídeo relatório a Coordenadora da AP 3.2 Cláudia Nastari e sua equipe falam sobre os desafios da gestão. Destacando o aumento da expansão da Estratégia Sáude da Família, a descentralização da Central de Regulação, a superação em capacitar os profissionais, e ainda, as oportunidades e fraquezas da área.

AP 3.1

Sinopse:
O Coordenador da AP 3.1, Dr. Hugo Fagundes, conduz todo o vídeo, apresentando detalhadamente os pontos principais do Relatório de Gestão da AP 3.1 - 1º semestre de 2012.
De início, é apresentado o avanço da ESF, de 48 equipes em 2009, para 137 em 2012, representando cerca de 55% de cobertura da AP 3.1. Há grande destaque não só na ampliação da rede, mas, na qualificação dos profissionais de todas as unidades para atender na Atenção Primária. O grande salto dessa qualidade, traduz-se nos índices ascendentes da produção ambulatorial no Complexo da Maré - consultas, pré-natal, exames preventivos, etc. Demonstrando claramente o fato de que a construção de que a Atenção Primária é a porta ordenadora do sistema, está sendo sedimentado na AP 3.1. Houve a construção de 7 NASF's, qualificando ainda mais o serviço. Qualidade tem sido a marca da Secretaria de Saúde e da CAP nessa gestão. Em relação ao reconhecimento das boas práticas, a AP 3.1 teve 18 unidades que receberam mais de 47 certificados. Dr. Hugo e o Coordenador da RMFC, Dr. Armando Norman, falam do investimento sem precedentes da SMSDC, na formação de novos  médicos que estão participando do Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade, sendo que 1/3 desses profissionais estão lotados na AP 3.1. Os Cursos CTVISAU e CTACS, da mesma forma, foram um avanço na qualificação dos profissionais da AP 3.1. Os Coordenadores desses cursos, Jesse Ranulfo (CTVISAU) e Vera Joana (CTACS), e as alunas Jaqueline e Mariza, falam dessa qualificação.
O vídeo é encerrado com a fala final do Coordenador que fala da perspectiva real de que o SUS realmente promova qualidade de vida para todos no lugar em que moram. Finalmente, apresentamos imagens do suporte oferecido pelas OTICS Penha e Jardim América, na criação de 36 blogs do Saúde da Família na AP 3.1.

AP 3.3
Sinopse:
06’:27’’
Relatório de Gestão da AP 3.3, o Coordenador da Área programática falando de como foi criado o relatório e mostrando gráficos com a evolução da Estratégia de Saúde da Família desde 2009 à 2012 na Área programática 3.3, mostrando o comprometimento dos profissionais na elaboração do relatório e passando como o documento pode ser usado como uma ferramenta para as unidades de Saúde da Área 3.3 e como os seus Diretores e Gerentes possam usar o relatório visando os pontos fortes e pontos fracos para elaborar uma melhora na Área.
O Alessandro Barbosa fala um pouco da área técnica da montagem do Relatório de Gestão da AP 3.3 onde mostra o principal objetivo que é a evolução da Saúde dentro da Área programática 3.3.

AP 4.0
Sinopse:
Leonardo El Warrak -  Coordenador de Saúde da Área Programática 4.0 faz uma introdução sobre o relatório de gestão. Fala sobre a tuberculose e os resultados alcançados na área em relação à cura por tuberculose e abandono. Destaca o Curso Técnico de Vigilância em Saúde, afirmando ser um outro ponto positivo na sua gestão, possibilitando que os agentes de vigilância em saúde tenham um olhar diferenciado e mais real do que acontece dentro do território. Em seguida relata sobre a Informação e Comunicação, destacando  a OTICS  e os blogs das Unidades,  possibilitando o compartilhamento das experiências exitosas no processo produtivo de trabalho. Comenta, também, sobre o CRCQ sendo uma ferramenta positiva de se avaliar padrões de qualidade nos serviços para atendimento à população. Por fim, encerra expondo a redução da mortalidade infantil no componente neonatal na área, estando associado a questão do pré-natal, afirmando ser o melhor do Rio de Janeiro.    

AP 5.1
Sinopse:
O vídeo mostra o Relatório de Gestão 2012 da Área Programática 5.1.
Começando com a importante premiação do BLOG, que teve como vencedor o CMS Eithel Pinheiro. Em sequencia a inauguração da Central de Vacinas, passando vídeo por trás mostrando a Central de
Distribuição de Imunobiológicos. Seguindo com o CRCQ-Certificado de Reconhecimento ao Cuidado de Qualidade, pontuando o primeiro lugar para o CMS Padre Miguel no Ranking: Unidade Amiga das Plantas
Medicinais e Unidade Promotora da Solidariedade e Cultura da Paz.
Destacando a inauguração dos três Polos da Dengue, CMS Masao Goto- 24hs, Policlínica Manoel Guilherme da Silveira - 12hs e CMS Waldyr Franco-12hs. Após mostra o gráfico com dados da Expansão das Equipes do Saúde da Família; inauguração das oito Clínicas da Família e concentrando o objetivo desta Gestão na infraestrutura das Unidades já existentes. Seguindo então, mostra a resolutividade da Gestão 2012 com a integração das Divisões da CAP 5.1. Finalizando com destaque nos Cursos
Técnicos, Oficinas de blogs para a SUBVISA e a parceria com as OTICS-RIO Bangu e OTICS-RIO Padre Miguel.

AP 5.2
Sinopse:
Coordenadora da AP 5.2, Liliane Leal e seu Staff, falam um pouco sobre o relatório de gestão em toda Área Programática 5.2. Auxiliada por Kátia Ramos e Mônica Torres. O Relatório de Gestão vem ao encontro de todo trabalho desenvolvido na área de atuação, as previsões e os anseios almejados para uma administração mais consolidada.

AP 5.3
Sinopse:
O vídeo desse mês trata do relatório semestral que descreve as ações e avanços da CAP 5.3 em sua área de abrangência, contamos com a colaboração da Assistente Social Cilene Boarro, na qual narrou diversos pontos importantes que podemos ressaltar nesse período do ano de 2012, como um dos temas principais temos o depoimento da Coordenadora Leila Marino enfatizando a importância da implantação da Estação Otics Santa Cruz na AP 5.3.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário