Nova maternidade beneficiará mais de 300 mil moradoras da região do Centro
A Prefeitura do Rio entregou, neste domingo, o Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda, instalado na Rua Moncorvo Filho, no Centro da cidade. A nova unidade terá capacidade para realizar entre 400 a 500 partos por mês, com cerca de 1.200 atendimentos mensais, beneficiando mais de 300 mil moradoras da região.
Com nove mil metros quadrados e quatro pavimentos, a inauguração amplia a cobertura de atendimento naquela área e dá suporte ao Hospital Maternidade Oswaldo Nazareth, na Praça XV.
As gestantes terão à disposição emergência obstétrica e neonatal, com atendimento 24h, acompanhamento ao trabalho de parto, pré-natal de alto risco e Núcleo de Atenção Integral ao Recém-nascido de Risco.
A maternidade tem 88 leitos de internação, sendo oito leitos canguru, 34 de terapia intensiva neonatal, três salas de cirurgia e seis para partos humanizados. O prédio está equipado com serviços de ultrassonografia, raio-x, esterilização, auditório e solário.
A nova unidade materno-infantil recebe o nome de Maria Amélia Buarque de Hollanda, mãe do cantor e compositor Chico Buarque e de outros seis filhos, que faleceu em maio de 2010, aos 100 anos.
0 comentários:
Postar um comentário