REDE OTICS RIO

Rua Evaristo da veiga , 16 - 4º andar - Centro Rio de Janeiro, RJ
Tel: 2210-5051

VISITANTES ONLINE

Inauguração da Academia Carioca da CF do Jacarezinho

O secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, inaugura nesta quarta-feira, 11 de abril, às 10h, a 53ª Academia Carioca da Saúde, na Clínica da Família Anthidio Dias da Silveira, no Jacarezinho. A academia faz parte do Centro de Convivência do Idoso e tem como objetivo motivar os usuários dos serviços de saúde a praticarem atividades físicas regularmente. O programa melhora a qualidade de vida da população, prevenindo doenças como hipertensão e diabetes e suas complicações, entre outras.

Os principais usuários são pacientes em tratamento, todos encaminhados por médicos e supervisionados durante as atividades por professores, capacitados para o trabalho com pacientes de grupos prioritários como idosos, hipertensos e diabéticos.

Atualmente, mais de 11 mil pessoas praticam atividades físicas nas academias, sob orientação especializada de 65 profissionais de educação física. Desses usuários, 97% apresentaram controle da pressão arterial, 86% reduziram as taxas de glicemia e 68% diminuíram a dosagem de medicamentos. Em 80% dos pacientes também houve diminuição do peso corporal e 78% notaram redução da circunferência abdominal.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário