REDE OTICS RIO

Rua Evaristo da veiga , 16 - 4º andar - Centro Rio de Janeiro, RJ
Tel: 2210-5051

VISITANTES ONLINE

07 de Abril - Dia Mundial da Saúde


No dia 07 de abril de 2012 vamos comemorar o Dia Mundial da Saúde. A data foi criada em 1948, pela Organização Mundial da Saúde (OMS),  com a preocupação dos integrantes do órgão em manter o bom estado de saúde da população mundial, assim como alertar para a sociedade os principais problemas que podem atingir as pessoas.
Atualmente, ter saúde é garantir a condição de bem estar das pessoas, sempre envolvendo aspectos mentais, físicos e sociais. Eles sempre devem estar em harmonia, assim, segundo a OMS, nosso organismo também estará.
Hoje: Seminário sobre higiene e saúde pública comemora o Dia Mundial da Saúde


Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, a Sociedade Brasileira de Higiene e Saúde Pública realiza em parceria com o Centro de Estudos do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e os Seminários Avançados de Imunologia, hoje, dia 3 abril, às 11h, o seminário ‘Higiene e Saúde Pública: Pequenas ações de grande impacto’.
Durante o evento, quatro temas serão abordados: Higiene das mãos (Patrícia Yvonne, da Adler Consultoria e do Hospital Universitário Antônio  Pedro), Vacinação (Miriam Tendler, pesquisadora do IOC), Prevenção da dengue (Tamara Câmara, pesquisadora do PROCC/Fiocruz) e Prevenção da malária (Nildimar Honório, pesquisadora do IOC). Os comentários finais ficarão por conta de Claudio Daniel-Ribeiro (IOC) e Waldenir de Bragança (Sociedade Brasileira de Higiene e Saúde Pública).
O seminário acontece hoje, às 11h, no Anfiteatro Emmanuel Dias, Pavilhão Arthur Neiva, no campus Fiocruz Manguinhos (Av. Brasil, 4365 - Rio de Janeiro).

# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

1 comentários:

  1. O Dia Mundial da Saúde foi criado em 7 de abril de 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Cláudia Araujo_ Designer OTICS-RIO.

    ResponderExcluir