XI Conferência Municipal de Saúde aprova ações de apoio a Estratégia de Saúde da Família.
Veja abaixo algumas das ações aprovadas pela plenária da XI Conferencia Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, realizada entre os dias 23 a 25 de setembro de 2011, no Teatro Mário Lago, no Colégio Pedro II em São Cristovão.
GRUPO 3 - Garantir a continuidade e a qualidade do cuidado com resolutividade.
Proposta de Âmbito Nacional
Garantir a cobertura de 100% pela estratégia saúde da família com equipe de saúde bucal e auditiva, atenção secundária e garantir a criação de novos leitos de alta complexidade (UTI, UTI NEONATAL, UNIDADE CORONARIANA, ETC) com garantia de remoção com transporte adequado privilegiando a ampliação da rede de atendimento a mulher, inclusive nos casos de aborto.
GRUPO 4 - Promover a implantação da Carteira de Serviços da APS como norte da Atenção Primária.
Propostas de Âmbito Nacional
Seguir as diretrizes da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB). Para tanto, a Carteira de Serviços da Atenção Primária é um documento que visa nortear as ações de saúde oferecidas à população.
Propostas de Âmbito Estadual.
Avaliar continuamente a realização das ações desenvolvidas nas unidades de saúde (“carteira de serviço da atenção primária”) como um dos critérios de qualidade dos serviços prestados.
Garantir que os investimentos nas unidades de atenção primária sejam norteados para a plena implantação dos serviços contidos na Carteira de Serviços.
0 comentários:
Postar um comentário