A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove neste sábado, 20 de abril, o Dia D de Mobilização contra a Gripe e a expectativa é vacinar em torno de 100 mil pessoas. Para tanto, cerca de 360 postos de vacinação serão montados em toda a cidade em unidades de saúde, igrejas, escolas e creches, praças, associações de moradores, pontos comerciais, entre outros, envolvendo 5 mil profissionais de saúde. Os postos estarão funcionando das 8 às 17 horas.
A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que tem a meta de imunizar no município 1.067.497 pessoas, entre idosos, crianças de seis a 23 meses, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, doentes crônicos e profissionais da saúde. A meta corresponde a 80% de cada um dos grupos que compõem o público-alvo da campanha, que são os mais vulneráveis às complicações da gripe, incluindo óbitos.
Se você faz parte do grupo prioritário, procure um posto de vacinação neste sábado.
Devem vacinar-se: crianças de 6 meses a menores de 2 anos, mulheres no período pós-parto, até 45 dias, gestantes, pessoas com 60 anos ou mais e portadores de doenças crônicas. Ah, os portadores de doenças crônicas devem apresentar a prescrição médica no dia da vacinação.
Os endereços dos postos de vacinação do Dia D de Mobilização contra a Gripe podem ser consultados pela Central 1746 ou clicando aqui.
0 comentários:
Postar um comentário