REDE OTICS RIO

Rua Evaristo da veiga , 16 - 4º andar - Centro Rio de Janeiro, RJ
Tel: 2210-5051

VISITANTES ONLINE

Formatura do Curso CTAVS - Turmas : Penha, Pavuna e EPSJV

No dia 21 de dezembro  (Sexta) ,ocorreu a  formatura dos alunos do CTACS - Curso Técnico de Agentes de Vigilância em Saúde, aconteceu de forma emocionada e bastante festiva.
A cerimônia teve início com o hino nacional sendo cantado de forma lírica.
O evento ocorreu no auditório do Jockey Clube Brasileiro. Desde cedo os formandos e suas famílias chegavam ao local ansiosos em presenciar mais uma realização desses valorosos profissionais, afinal, era a realização de um sonho muito esperado.
O Subsecretário de Saúde Dr. Daniel Soranz, como sempre, estava presente prestigiando esse lindo momento, em sua fala ele relembrou o histórico de abandono da Atenção Primária em nossa cidade, no início desta gestão e como ela está - o cenário atual - após 4 anos de muito trabalho e fortalecimento do SUS.
Atualmente a ESF possui mais de 5 mil Agentes Comunitários, atuando nas clínicas da Família e isso significa um enorme desafio na formação equânime desses profissionais no mesmo nível dessas turmas que estão se formando.
O presidente do sindicato dos ACS, Ronaldo Moreira fez um discurso emocionado, chamando os seus colegas de "filhos da luta".
O diretor da EPSJV, Mauro Gomes, ressaltou a importância desta qualificação na formação integral do indivíduo.
A professora Márcia Lopes, da Coordenação do Curso pela EPSJV, da mesma forma, saudou os formandos.
A Gerente de Expansão, da Coordenação de Saúde da Família, Dra. Paula Brandão, falou da importância da valorização do trabalho do agente comunitário no fortalecimento da APS e da meta de "vestir a camisa da formação" desses profissionais.
Professores, paraninfos e profissionais foram homenageados pelas turmas e discursaram levando muitos às lagrimas diante de palavras tão sinceras que tocavam o coração.
O Coordenador da Rede OTICS-RIO , Dr. Luiz Felipe Pinto foi homenageado pelo ACS Wagner da turma Penha.
Ao final uma ACS cantou uma linda música de sua autoria (sobre o trabalho do ACS) acompanhada do solo de um violão, final de solenidade marcada pela emoção.
 
Abertura com Hino Nacional
 

Turma Penha

Ronaldo Moreira, Márcia Lopes, Dr. Daniel Soranz,
Paula Brandão e Mauro Gomes
 

Gerente de Expansão, da Coordenação de Saúde da Família, Dra. Paula Brandão



Homenagem a Rede OTICS - Dr. Luiz Felipe



 







# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

1 comentários: