REDE OTICS RIO

Rua Evaristo da veiga , 16 - 4º andar - Centro Rio de Janeiro, RJ
Tel: 2210-5051

VISITANTES ONLINE

O Globo destaca atendimento de Clínica da Família na Tijuca

Os médicos Bernardo (à esquerda), Thadeu e Rodrigo: elogiados - Waleska Borges / O Globo


[vc_row][vc_column][vc_column_text]

 Em 22 de setembro o jornal O Globo, publicou o texto abaixo sobre Clínica da Família da Tijuca é procurada até por moradores com plano de saúde.


Paciência e a educação dos jovens residentes são algumas das características destacadas por quem procura a unidade.

RIO — A dona de casa Ana Maria Rodrigues Lopes, de 62 anos, moradora da Tijuca, tem plano de saúde — ela é dependente da filha, funcionária da prefeitura. No entanto, prefere se consultar no Centro Municipal de Saúde Heitor Beltrão, na Rua Desembargador Izidro, no mesmo bairro. Ali, diz Ana, o atendimento prestado pelos médicos — que ela chama de “meninos de ouro” — é bem melhor do que o já recebido na rede privada.

[caption id="" align="alignnone" width="5184"]Aula Magna RMFC Aula Magna com os alunos do curso de Residência em Medicina de Família e Comunidade[/caption]

De acordo com Samantha Pereira França, MFC e coordenadora de Programa de Residência Médica da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, atualmente são 880 equipes de saúde de família trabalhando na rede de saúde do Rio de Janeiro. Sobre a turma de uma centena de novos residentes, Samantha considera como sendo um passo importante. A MFC é uma especialidade pouco conhecida e pouco procurada, mas isso vem mudando. Aqui no Rio de Janeiro temos investimentos na Atenção Primária e na Medicina de Família e Comunidade. O passo mais ambicioso foi a abertura da residência. Conseguimos lotar 100 vagas e temos profissionais na lista de espera. Trata-se de uma grande estratégia para fortalecer a Atenção Primária. Hoje o programa é o maior do país em número de vagas”, afirmou.

Samantha considera que os resultados do programa de residência médica em MFC são rápidos e qualitativos. “Estamos conseguindo um padrão ouro em nossa rede. São médicos e residentes que são formados dentro da realidade do SUS do Rio de Janeiro. Formamos o residente em serviço. Este investimento em formação está dentro da grande reforma da saúde. Quem ganha é o paciente, que encontra uma equipe de Saúde da Família muito mais preparada para recebê-lo. É uma equipe resolutiva”, avaliou.

 

Jornal O Globo: http://migre.me/rAHpf

SBMFC: http://goo.gl/dki8tn

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário