REDE OTICS RIO

Rua Evaristo da veiga , 16 - 4º andar - Centro Rio de Janeiro, RJ
Tel: 2210-5051

VISITANTES ONLINE

13º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade

[vc_row][vc_column width="1/1"][vc_column_text]Foi realizado de 8 a 12 de julho o 13º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade - em Natal – RN. Com o tema “Não há SUS sem APS. Não há APS sem MFC”, o evento possibilitou a discussão sobre a Atenção Primária à Saúde, com suas particularidades, potencialidades e desafios.

Em um momento especial de fortalecimento da Medicina de Família e Comunidade, resgatando seus 34 anos de história e conquistas, foi celebrado neste congresso um dos maiores encontros já realizados dos médicos de família e comunidade, clínicos gerais, generalistas, residentes, estudantes, professores e demais profissionais de saúde da atenção primária brasileira.

Este congresso trouxe uma oportunidade singular de acolher toda esta comunidade brasileira e de outros países, como um aquecimento para o mundial da WONCA em 2016, no Rio de Janeiro.

A programação científica contou com debates centrais para a construção de uma Atenção Primária de alta qualidade, central na organização do SUS, além dos temas de atualização clínica (TAC´S).

A Rede OTICS Rio esteve presente do evento participando da mesa-redonda: “Uso de tecnologias de informação para o desenvolvimento profissional do MFC” – apresentando o tema “A utilização do prontuário eletrônico para análise da situação de saúde: o uso do Tabnet – Ficha A da SMS – RJ”.

A Rede registrou também algumas apresentações e a presença do Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro – Daniel Soranz – que participou da mesa: “Experiências exitosas de APS no Brasil: Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis”.

Os congressistas ainda puderam conferir trabalhos científicos, Mostra de Vídeo Saúde da Família, V Mostra de Fotografias Saúde da Família, IV Concurso de Contos Saúde da Família e II Concurso de Cantigas, Versos e Prosas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width="" parallax="" parallax_image=""][vc_column width="1/1"][vc_gallery type="image_grid" interval="3" images="5580,5588,5589,5584,5582,5581,5631,5630,5629,5628" onclick="link_image" custom_links_target="_self" img_size="200x200"][/vc_column][/vc_row]

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário