REDE OTICS RIO

Rua Evaristo da veiga , 16 - 4º andar - Centro Rio de Janeiro, RJ
Tel: 2210-5051

VISITANTES ONLINE

Dia Mundial sem Tabaco







A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove uma série de atividades em toda a cidade. De 27 a 31 de maio, serão realizadas em unidades de saúde e em seus entornos ações para orientar a população sobre o impacto do fumo em locais públicos.





No dia 31 de maio, a população contará com atividades de prevenção e combate ao tabagismo em pontos estratégicos, além de uma grande caminhada no Aterro do Flamengo. Estão programadas ações no Arpoador, Marechal Hermes, Irajá e Anchieta, entre outros.





As tendas montadas nesses locais oferecerão teste de dependência física, medição de monóxido de carbono no organismo do fumante e aplicação de questionário para análise estatística da população atendida. Os eventos terão ainda distribuição de material educativo com orientações sobre dependência física, psicológica e comportamental. Também será oferecido exame bucal para rastreamento de lesões e, caso necessário, encaminhamento para uma unidade de saúde.





Confira as principais atividades que acontecem a partir de segunda-feira, dia 27:





27.05, das 10h às 14h: Campus da UFRJ


Atividades: Tenda oferecendo serviços de orientação, teste de Fagerstrom, exibição de vídeos e alongamento com um professor de educação física.





27.05, das 9h às 12h: Clínica da Família Bibi Vogel – Engenho da Rainha


A Clínica da Família Bibi Vogel organiza ação de saúde com objetivo de sensibilizar a população da região. Entre as atividades estão orientação e inscrição para o tratamento de tabagismo, exame bucal para rastreamento de lesões, teste de monoxímetro e distribuição de material educativo. A equipe da unidade também vai promover uma caminhada de conscientização contra o cigarro.





28.05, das 10h às 17h: Estação de trem de Campo Grande 


Atividades: Medição de monóxido de carbono no organismo do fumante; orientação sobre dependência física, psicológica e comportamental; panfletagem.





28.05, das 13h às 16h: Estação de Metrô da Central do Brasil


Atividades: Distribuição de folders sobre o combate ao tabagismo e abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; Teste de dependência física de nicotina e avaliação de monóxido de carbono em fumantes e oferta de práticas integrativas: reflexologia podal e auriculoterapia.





29.05, das 7h às 10h: Estação de Metrô de Acari/ Fazenda Botafogo


Orientação e inscrição para o tratamento de tabagismo, teste de monoxímetro e distribuição de material educativo.





29.05, das 7h às 9h: Centro Municipal de Saúde Dr. Nascimento Gurgel – Pavuna


Apresentação do Coral da unidade com a música “Cigarros Não, Por Favor”. Avaliação com uso do monoxímetro; Realização de salas de espera e distribuição de material educativo.





31.05, às 10h: Aterro do Flamengo


Caminhada no Aterro do Flamengo e alongamento nas unidades de saúde da região.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário