O congresso ocorrerá de 27 a 30 de setembro de 2012 na cidade de Águas de Lindóia, terá uma programação que abordará os principais temas que envolvem a atenção primária no estado, entre eles: atualização clínica, trabalho em equipe, formação profissional, cuidado da comunidade, participação social e gestão.
Como todos sabem a estruturação da Atenção Primária à Saúde (APS) é essencial para que o sistema de saúde do estado consiga responder adequadamente as necessidades de saúde da população. A APS Brasileira, que é a Estratégia Saúde da Família (ESF), é apontada como uma experiência exitosa de APS, por vários estudos nacionais e internacionais. Em 2008 foi citada pela Organização Mundial da Saúde no seu relatório, “Atenção Primária à Saúde, Agora Mais do que Nunca”.
No momento, a APS se lança, dentro da nova Política Nacional de Atenção Básica 2011, como “primeiro ponto de atenção e principal porta de entrada do sistema, constituída de equipe multidisciplinar que cobre toda a população, integrando, coordenando o cuidado, e atendendo as suas necessidades de saúde” e parte fundamental da Rede de Atenção à Saúde (RAS).
Efetue sua inscrição até 20 de agosto !
Navegue pelo site do Congresso e confira a Programação Preliminar do evento. Informe-se também sobre o local do evento, hospedagem e o Concurso de fotografia.
IV Congresso Paulista de Medicina de Família e Comunidade
28 a 30 de Setembro de 2012 – Águas de Lindóia – SP
0 comentários:
Postar um comentário