No dia 14 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) promove a 3ª Mobilização contra a Dengue pela Cidade do Rio. Para orientar os participantes sobre a identificação de possíveis focos do mosquito transmissor da doença, profissionais de saúde acompanharão a ação. O objetivo é mobilizar população e instituições para a atenção rotineira a possíveis focos do Aedes aegypti. Para participar, basta procurar uma unidade de saúde da Prefeitura do Rio, a partir das 8 horas. A atividade faz parte do Movimento Carioca por uma Cidade mais Saudável.
Os participantes sairão das unidades de saúde em pequenos grupos para vistoriar ruas, imóveis e estabelecimentos de cada região, acompanhados por agentes de saúde. Desta vez, creches e escolas municipais também participarão da atividade. Os estudantes da rede apresentarão, nos próprios locais de ensino, trabalhos com o mapeamento de focos do mosquito da dengue no bairro e apontarão medidas para prevenir a proliferação do Aedes aegypti.
As notificações serão coletadas pelo Disque-Rio, no telefone 1746, ou por formulários que serão distribuídos no local. Para mapear, em tempo real, as informações coletadas durante a atividade será usada uma ferramenta de georreferenciamento dos pontos com focos com apresentação de um mapa no Centro de Operações Rio.
0 comentários:
Postar um comentário